sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Campanha “Polícia Legal” do Sinpol percorreu interior do RN

Nos dias 29 e 30 de janeiro, o Sinpol-RN, através de seu presidente Djair Oliveira e dos diretores Francisco Alves e Kleber Campelo, percorreu cerca de 1.300 quilômetros para divulgar o “Policia Legal”, campanha lançada no final do ano passado pelo sindicato, em parceria com a Associação dos Escrivães do RN, que pretende moralizar as atividades da instituição no estado.
Ao total, foram mobilizados policiais de 13 cidades regiões do Trairi, Seridó e Alto Oeste: Tangará, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Alexandria, Pau dos ferros, Patu, Caraúbas, Campo Grande, Portalegre, Umarizal, Almino Afonso e Assu.
Além de encontros em delegacias, distribuindo cartilhas da campanha, os diretores fizeram mini-palestras dando esclarecimentos aos agentes, escrivães e delegados, como uma que ocorreu em Viçosa, quando ocorria treinamento para policiais da região.
Apesar da boa receptividade dos policiais à campanha, a direção lamenta as situações muito irregulares que está encontrando e vão de encontro justamente ao “Polícia Legal”, como a presença de dezenas de presos nas delegacias, alguns deles até mesmo por crimes sexuais, que enfrentam revolta popular, ao ponto dos policiais se depararem com tentativas de invasão e fuga, podendo até mesmo responder por tais situações.
Sem contar ainda a presença de pessoas estranhas ao quadro da Polícia nas unidades e falta de viaturas para o exercício das funções.
“O grande problema é que as coisas estão piores do que imaginávamos”, desabafa o diretor Kleber.

A próxima viagem deverá contemplar os policiais lotados na região do Mato Grande e salineira, e poderá ocorrer já na próxima semana.

Fonte: Sinpol-RN - Foto: Divulgação / Sinpol-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário