domingo, 10 de novembro de 2013

Palmeiras volta a vencer e G4 continua igual, a um ponto do título

O líder da Série B voltou a fazer a sua torcida comemorar uma vitória neste sábado. 
Após dois empates consecutivos, o Palmeiras venceu o Joinville e abriu uma distância ainda maior na liderança da competição.
Sem conseguir vencer, Joinville e Ceará perderam a chance de entrarem no grupo dos quatro primeiros nesta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O triunfo levou o Palmeiras aos 73 pontos, na liderança da Série B, e com uma vantagem de 11 para a Chapecoense, a segunda colocada.
Assim, basta ao time paulista empatar com o Paysandu, em Belém, na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), para conquistar o título da divisão de acesso, o segundo da história do clube, que também foi campeão em 2003.
Atuando no Pacaembu, com a presença de um bom público, o Palmeiras goleou o Joinville por 3 a 0 e abriu onze pontos de diferença para a Chapecoense, segunda colocada.
Restando quatro jogos, o Verdão precisará de um empate no próximo jogo para garantir o título da Série B de 2013.
A derrota fez com que o Joinville espere mais um pouco para retornar ao G4. O Coelho ficou na 6ª posição, com 52 pontos, um a menos que o Icasa, 4º colocado.
O Icasa também decepcionou neste sábado. Atuando contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, o time da terra de Padre Cícero perdeu por 1 a 0 e só se manteve no G4 graças aos tropeços dos adversários.
O ABC, por outro lado, conseguiu um grande resultado e se distanciou três pontos da zona de degola.
Quem colou de vez no G4 foi o Ceará. No clássico nordestino contra o Sport, o Vovô venceu por 4 a 0 e chegou aos 53 pontos, na 6ª posição. O Sport se mantém em 3º lugar, com 56 pontos.
Na parte debaixo da tabela, o Paysandu voltou a desapontar o seu torcedor e empatou com o Oeste por 3 a 3 em pleno estádio da Curuzu.
A derrota manteve o Papão com sérios riscos de queda. O Paysandu está há três pontos do ABC, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição. O Oeste praticamente se livrou da queda e agora ocupa a 12ª posição, com 43 pontos.
Resultados da 34ª rodada
Terça-feira
Chapecoense  0 x 0   América-RN
São Caetano   1 x 1   América-MG
Sexta-feira
Bragantino   2 x 0   Atlético-GO
ASA    1 x 0   Avaí
Boa Esporte  3 x 2   Paraná
Sábado
Palmeiras  3 x 0   Joinville
Paysandu   3 x 3   Oeste
Ceará    4 x 1   Sport
ABC    1 x 0   Icasa
21h
Figueirense-SC 2 x 1 Guaratinguetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário