terça-feira, 20 de agosto de 2013

Força Nacional permanece no RN com apenas dois pilotos e sem investigar

O Ministério da Justiça informou, nesta terça-feira (20) que a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), no Rio Grande do Norte foi prorrogada por mais 180 dias, para prestar apoio técnico-operacional em aviação policial.
No entanto a força tarefa constituída por dois delegados, oito agentes e três escrivães, responsáveis por elucidar casos de homicídios que ainda aguardam investigação, esta, não atua mais.
Assim, a atuação da Força Nacional no estado, segundo o ministério, se restringe apenas a dois pilotos de helicóptero.
Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a equipe precisou ser relocada ao estado de Goiás, para trabalhar na elucidação de casos considerados mais urgentes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do RN, Aldair da Rocha, a equipe deve voltar a investigar homicídios cometidos no RN até o final deste ano.
O coronel Brito, comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas, da Polícia Militar disse que os dois policiais estão atuando exclusivamente como pilotos do Helicóptero da PM. Segundo ele, um deles é lotado no estado da Paraíba e o outro em Pernambuco.

Saulo de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário