quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dezoito categorias de servidores federais decidem pelo fim da greve

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) acataram pelo fim da paralisação das atividades, os 250 mil grevistas vão retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (03).
Eles decidiram, em uma plenária realizada na terça-feira (28), que iriam aceitar o reajuste de 15,8%.

Os servidores dos ministérios da Saúde, Cultura, Fazenda e do Planejamento, além de autarquias e fundações públicas, como a Funai (Fundação Nacional do Índio), resolveram terminar com a greve.
Outras categorias que integram a base do Condsef estão negociando separadamente com o governo.
Eles informaram à confederação que também vão aceitar a proposta e assinar o acordo.
Entre elas estão os servidores do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e das carreiras ambientais, que incluem o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério do Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes.

A Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi), que defende os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), decidiram ontem manter a paralisação. Eles aguardam uma nova negociação com o Ministério do Planejamento.

A Polícia Federal, Receita Federal e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também resolveram continuar com o movimento grevista. 
O Ministério do Planejamento disse, através de sua assessoria de imprensa, que as negociações voltadas para o reajuste salarial para o ano de 2013 foram finalizadas.

No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário