A prática criminosa tenta manipular o comunicado emitido pelo órgão na sexta-feira (15), o qual notificou, por meio do Diário Oficial do Estado, 530 condutores que podem ter o direito de dirigir suspenso por motivo de ter cometido infração específica de trânsito que gera esse tipo de punibilidade.
De acordo com o Detran RN, o golpe utiliza informações fraudulentas, alegando que a CNH do usuário está em processo de suspensão.
A mensagem inclui um link falso que, ao ser clicado, redireciona o cidadão para um site que imita o Portal do Governo Federal (Gov.BR).
Em seguida, os golpistas oferecem uma suposta solução para a suspensão da CNH, orientando o cidadão a realizar o pagamento de um boleto falso.
O Detran/RN orienta os usuários a não acessarem links suspeitos, não emitirem boletos fora de ambiente seguro e, em caso de dúvidas sobre os serviços relacionados a CNH, infrações, veículos ou outros serviços oferecidos pelo órgão de trânsito estadual, que busquem confirmação diretamente no Portal de Serviços do Detran/RN (https://portal.detran.rn.gov.br). Esse é o espaço seguro para a emissão de boletos e para obter informações corretas e confiáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário