sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Operação prende líderes de facções criminosas em Mossoró

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró deflagrou a Operação Sindicato do Oeste, nesta quinta-feira (17), com o objetivo de reprimir crimes cometidos por membros de uma facção criminosa que opera tanto dentro quanto fora dos presídios do Rio Grande do Norte.

A ação envolveu cerca de 68 agentes de segurança federais e estaduais e resultou na prisão de quatro suspeitos, todos apontados como líderes da organização.

Os mandados judiciais, expedidos pelo Poder Judiciário, incluíram quatro ordens de prisão e quatro de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dessas ordens, outros três indivíduos foram presos em flagrante, acusados de porte ilegal de armas e tráfico de drogas, além de ser apreendido um vasto arsenal, drogas e equipamentos eletrônicos.

Entre os detidos, um indivíduo foi identificado como chefe do tráfico de drogas em Tibau.

A sua residência possuía sistema de câmeras de vigilância e durante a realização da prisão o indivíduo quebrou o aparelho de telefone celular, revelando uma tentativa de ocultar das forças de segurança outras provas relacionadas aos crimes investigados.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró e, após cumpridas as devidas formalidades, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão custodiados, à disposição da Justiça. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário