sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Fiocruz aponta sinais de queda em alta recente da covid-19 no país

 Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) relacionados à covid-19 mantiveram a tendência de queda na maior parte dos estados brasileiros, principalmente, na região centro-sul.

Apesar disso, quatro unidades federativas apresentaram sinais de avanço nos números de SRAG: Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

Segundo o estudo, esses registros ocorreram sobretudo em idosos, crianças e adolescentes até 14 anos. As informações são do boletim InfoGripe divulgado na quinta-feira (24) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1616955&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1616955&o=node

O boletim InfoGripe mostrou ainda que, no agregado nacional, nota-se sinal de queda na tendência de longo prazo, que são as últimas seis semanas, e na de curto prazo, últimas três semanas.

A análise da Fiocruz é feita com base nos dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), referentes à Semana Epidemiológica (SE) 42, entre 13 e 19 de outubro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário