quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Delegado réu pela morte de Marielle Franco é transferido para Mossoró

 Acusado de ser o mentor do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, o delegado e ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, foi transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró na terça-feira (15).

A informação foi confirmada à reportagem da TRIBUNA DO NORTE pelo advogado Marcelo Ferreira de Souza, um dos profissionais que atuam na defesa do réu.

Ainda de acordo com a defesa do delegado, foi informado apenas que a transferência se deu por razões administrativas. As visitas, ainda conforme o advogado, foram suspensas sem aviso prévio.

A restrição deve permanecer até que ele complete o período de adaptação a rotina do presídio federal, o que pode demorar, pelo menos, 20 dias.

Rivaldo estava preso de forma preventiva em Brasília. “Semana que vem tem interrogatório dele.

O advogado ressaltou ainda que a mudança ocorreu no momento em que audiências referentes ao caso ainda são realizadas. Uma audiência de instrução, relacionada ao caso, está marcada para ocorrer no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (17).

Marcelo Ferreira informou ainda que o outro advogado atuante no caso, Felipe Dalleprane, deve vir a Mossoró para acompanhar o interrogatório de Rivaldo Barbosa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário