quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Enade 2024: Confira os prazos para procedimentos

 O (Inep) deu início, na última segunda-feira (23/9), aos prazos estipulados para a realização de procedimentos relativos à Avaliação da Prática do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024.

Entre as atividades, estão o preenchimento da declaração de existência de estudantes habilitados para a Avaliação da Prática; o cadastro de orientadores e supervisores de estágio; a inscrição de estudantes habilitados para a Avaliação da Prática; e a capacitação para supervisores de estágio sobre a Avaliação da Prática.

Iniciou-se também o período para preenchimento do Questionário do Estudante. 

Os estudantes habilitados, tanto na avaliação teórica quanto na Avaliação da Prática, têm até o dia 23 de novembro para preencher o formulário, que é item obrigatório para assegurar a regularidade dos inscritos junto ao exame, bem como a realização da prova, que será aplicada no dia 24 de novembro.

Confira os prazos que se iniciaram na última segunda (23):

Preenchimento da declaração de existência de estudantes habilitados para a Avaliação da Prática: 23 de setembro a 15 de novembro de 2024;

Cadastro de orientadores de estágio: 23 de setembro a 15 de novembro de 2024;

Cadastro de supervisores de estágio: 23 de setembro a 15 de novembro de 2024;

Preenchimento dos dados pessoais dos supervisores de estágio: 23 de setembro a 15 de novembro de 2024;

Inscrição de estudantes habilitados para a Avaliação da Prática: 23 de setembro a 15 de novembro de 2024;

Preenchimento do Questionário do Estudante: 23 de setembro a 23 de novembro de 2024;

Preenchimento do Questionário de Avaliação da Prática pelo estudante: 23 de setembro a 3 de dezembro de 2024;

Capacitação para supervisores de estágio sobre a Avaliação da Prática: 23 de setembro e 29 de novembro de 2024.

Capacitação para orientadores de estágio sobre a Avaliação da Prática: 23 de setembro e 29 de novembro de 2024.

A partir desta edição, o exame terá foco na avaliação dos cursos que formam professores para a educação básica. 

O objetivo é aprimorar os processos avaliativos e, consequentemente, as evidências a respeito da formação de docentes no Brasil. Com isso, o exame passa a ter dois tipos de avaliação, teórica e prática, com um cronograma específico para cada uma delas.


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