terça-feira, 20 de agosto de 2024

Rio quer transferir chefes do Comando Vermelho para presídios federais

A área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro quer a transferência de traficantes do Comando Vermelho, que estão presos no sistema prisional estadual para presídios federais.

A intenção é dificultar a possibilidade de contato dos chefes criminosos da facção com seus comandados que estão soltos.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1608571&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1608571&o=node

A decisão foi discutida em reunião de representantes do setor de Inteligência das secretarias de Polícia Civil, Polícia Militar e de Administração Penitenciária com o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.

O encontro, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na região central da cidade, teve ainda a participação de representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

De acordo com o governo do estado, o pedido de transferência é uma resposta do executivo fluminense “aos atos covardes cometidos por algumas lideranças que, de dentro da cadeia, ordenam que seus liderados promovam ataques em áreas de facções rivais com a finalidade de dominar novos territórios”. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário