segunda-feira, 22 de julho de 2024

Após confronto, integrante de facção criminosa é preso por sequestrar e torturar idosos no RN

 Um homem identificado como Victor Leandro Pereira Dias, conhecido como “Vitinho do Kuwait”, foi preso após um confronto com a Polícia Civil no último domingo (21).

De acordo com a PM, o indivíduo era um foragido de diversas operações policiais pela suspeita de associação criminosa, tortura, extorsão mediante sequestro, roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Na ocorrência, ele estava acompanhado de outro suspeito de realizar ações criminosas em Parnamirim, onde a prisão foi efetuada.

Conforme apontam as informações policiais, as diligências foram iniciadas após informações chegarem à delegacia de plantão da localização exata do foragido.

Os suspeitos, ao visualizarem as viaturas policiais, dispararam diversos tiros, iniciando um confronto armado. Após agir na defensiva, os agentes conseguiram deter os investigados.

Além dos crimes já identificados pela PM, foi constatado que Victor Leandro Pereira Dias promoveu ameaças a policiais civis de Parnamirim, utilizando-se de adolescentes para entregar cartas com teor de ameaças à integridade física dos agentes.

O fato foi investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Adolescente (DEA) de Parnamirim. Todos os adolescentes foram identificados, ouvidos e dois foram internados provisoriamente.

Durante a troca de tiros, “Vitinho” foi atingido e, após ser detido, foi encaminhado ao hospital para receber tratamento médico. O outro homem, de 18 anos, preso em flagrante pela prática, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. Ele teve sua prisão preventiva decretada.

Durante a ocorrência, foram apreendidos no imóvel drogas, uma arma de fogo, dinheiro fracionado e aparelhos celulares. Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário