domingo, 7 de março de 2021

Evangelho Deste Domingo – Dia de Santas Perpétua e Felicidade

 


Proclamação do Evangelho (João 2: 13-25)

- O senhor esteja com você.

- E com o seu espírito.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João. 

- Glória a Ti, Senhor.

13 Aproximava-se a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 14 E ele encontrou no templo os vendedores de bois, ovelhas e pombas, e os cambistas em seus estábulos. 

15 Fazendo um chicote com cordas, ele expulsou todos do templo, juntamente com as ovelhas e os bois; ele espalhou o dinheiro dos cambistas e derrubou suas mesas; 16 E disse aos que vendiam pombas: Tirai isto daqui. Não faça da casa do meu pai uma casa de mercado. 

17 Os discípulos lembraram-se do que estava escrito: O zelo pela tua casa me devorará. 18 Os judeus então lhe responderam, dizendo: Que sinal você nos mostra para fazermos isso? 19 Jesus respondeu-lhes: Destruí este santuário e em três dias eu o levantarei.

20 Os judeus responderam-lhe: Demorou quarenta e seis anos para construir este santuário, e você vai construí-lo em três dias?

21 Mas ele estava falando do santuário do seu corpo. 22 Assim, quando ele ressuscitou dos mortos, seus discípulos se lembraram do que ele havia dito e creram na Escritura e nas palavras que Jesus havia dito.

23 Enquanto ele estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos acreditaram em seu nome ao ver os sinais que realizava. 24 Mas Jesus não se entregou a eles, porque os conhecia a todos 25 e não precisava ser testemunhado sobre os homens, porque sabia o que havia no homem.

- Palavra de Salvação.

- Glória a Ti, Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário