terça-feira, 12 de novembro de 2019

Em Natal, delegados da Divisão de Homicídios deixam de fazer trabalho extra em locais de crime

Os delegados e delegadas que compõem a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal decidiram nesta terça-feira, 12, por unanimidade, que não irão mais fazer os trabalhos de locais de homicídios fora da devida carga horária. Até então, o trabalho extra vinha sendo executado de forma voluntária, à noite e nos finais de semana.

Atualmente, não há nenhuma regulamentação para que os delegados recebam hora extra por trabalhar nos plantões, e a remuneração se dá por diárias operacionais.

“É uma questão de justiça. Os delegados e delegadas vinham fazendo os locais de crime de forma voluntária, mesmo assim nos sentimos desrespeitados pelo Governo do Estado”, explicou a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), Paoulla Maués. 

Desde o início da semana os delegados se encontram em mobilização para cobrar a realização de concurso público para a Polícia Civil, além da implantação das promoções e a reestruturação da carreira.

Porém, nesta terça, os delegados dizem que foram surpreendidos com a notícia de que foram excluídos do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONSESP). A Lei Complementar 656/2019, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado, institui que o CONSESP será integrado por 31 membros de diferentes entidades, mas não contempla a Adepol/RN como membro participante.

DELEGADOS DECIDEM PARAR PLANTÕES NO FINAL DE SEMANA
Os delegados também decidiram não abrir os plantões do interior do estado no próximo final de semana em protesto pela demora do Governo em analisar pleitos emergenciais da categoria.

Além dos plantões, os delegados pretendem também suspender operações, prisões e missões que estavam em curso.

A decisão foi tomada na segunda-feira, 11, após reunião realizada com o Governo do Estado não ter avançado.

Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário