terça-feira, 26 de novembro de 2013

Condenado a 23 anos acusado de matar empresário em assalto no RN

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a 23 anos de prisão o jovem acusado de participar da morte do empresário Claudiomar Pereira de Souza, de 60 anos, morto a tiros em frente ao hospital Promater, em Natal, no dia 21 de junho deste ano.

O crime foi cometido junto com um adolescente, que assumiu a autoria do tiro que matou o empresário.

Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade. A decisão foi do juiz José Armando Ponte Dias Junior, da 7ª Vara Criminal de Natal.

Empresário do setor de transporte, Claudiomar havia chegado ao hospital junto com a mulher para uma consulta médica.

Quando estacionou o veículo, uma Mitsubish L200, a vítima foi abordada pela dupla.

Na época do crime, o policial civil Cláudio Souza, que é irmão de Claudiomar, informou que o empresário não reagiu ao assalto e mesmo assim foi baleado.
"Quando ele entregou a chave, levou um tiro", relatou. 

Claudiomar foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento na altura do peito e morreu.

Os dois suspeitos do crime foram presos no mesmo dia utilizando o veículo da vítima na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal.

A defesa do acusado pediu a anulação da audiência de instrução em que foram ouvidas as testemunhas devido à não presença do réu e requereu a instauração de incidente de insanidade mental em favor do acusado, no entanto os pedidos foram negados pelo juiz.

De acordo com o magistrado, a materialidade do crime ficou provada nos depoimentos das testemunhas, na prisão em flagrante e nas apreensões do veículo roubado do empresário e da arma do crime.


Do G1 RN – Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário