sábado, 18 de maio de 2019

Metade dos inscritos desistiu de vagas do Mais Médicos no Rio Grande do Norte

Considerado um programa fundamental para o provimento de médicos em cidades distantes das capitais brasileiras, o Mais Médicos, programa do governo federal, está com a metade das vagas deixadas pelos cubanos no Rio Grande do Norte em aberto.

Das 139 lacunas geradas pela saída dos médicos cubanos em dezembro passado, somada à lacuna de 41 já existentes à época, 95 vagas estão sem profissionais.

Foram abertos, nesta semana, editais para que as cidades que contam com profissionais do programa Mais Médicos, possam renovar a participação na iniciativa. O outro edital convoca profissionais para o programa.  Existem 45 municípios e 87 vagas ociosas a serem preenchidas no RN neste edital.

A coordenadora da comissão do Mais Médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), Ivana Fernandes, explicou que o vazio deixado pela saída dos médicos cubanos e a dificuldade de preenchimento das vagas reafirmam a dificuldade de fixação de médicos brasileiros em cidades mais distantes da capital ou menores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário