segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Sejuc demonstra preocupação com mortes em unidades prisionais

Após a morte do líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Joel do Mosquito, ocorrido na noite de sábado (10), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) se mostrou preocupada com os últimos acontecimentos dentro da unidades prisionais.

Em nota, a Sejuc revelou a preocupação. “A Sejuc está muito preocupada com os últimos eventos dentro das unidades prisionais. A Segurança Pública, através das delegacias abrem procedimentos investigatórios, as unidades comunicam aos juízes de execuções penais e abrem um procedimento interno, quando é o caso, a cada novo evento”, informou a pasta. Em outro trecho da nota, a secretaria falou acerca das medidas que estão sendo tomadas.

“Várias medidas estão sendo tomadas pela Sejuc, como a criação de um projeto de Lei em tramitação da Assembleia Legislativa, a viabilização das audiências de custódia, aquisição de tornozeleiras eletrônicas , a reformação e adequação de 15 unidades prisionais, e aquisição de mais aparelhos tecnológicos para vistorias”, revelou a Sejuc.

Diante dos últimos eventos a Sejuc informou também que está estudando medidas para reduzir a tensão entre os internos do sistema prisional do estado. 

No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário