sexta-feira, 6 de março de 2015

Após descoberta de plano de fuga, Alcaçuz reforça segurança

A Coordenação de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Coape) já está tomando medidas para reforçar a segurança no presídio de Alcaçuz e no Rogério Coutinho Madruga, o chamado pavilhão 5.

Após a descoberta sobre um plano de fuga, a Coape vai reforçar medidas de segurança também na área externa da penitenciária.
Nesta Quinta, a polícia encontrou um plano que visava resgatar presos no Rogério Coutinho Madruga, onde estão alguns dos detentos mais perigosos do Rio Grande do Norte.

No plano, os bandidos projetavam utilizar várias equipes na área externa, armadas com fuzis, e explodir portões para o acesso.
Mesmo sem a confirmação sobre data em que o suposto resgate ocorreria, a Coape e a Secretaria de Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) já tomam providências para evitar possíveis brechas na segurança.

Além da investigação sobre quem seriam os responsáveis pelo plano, a Coape estuda a transferência de presos que poderiam estar envolvidos em planos para o resgate ou fuga em massa da unidade prisional.
Segundo o coordenador de Administração Penitenciária, Leonardo Freire, 410 criminosos estão detidos no pavilhão, mas ainda não se sabe quem estaria envolvido no plano de fuga.

"Isso tudo será investigado. Além disso, já foi solicitado o reforço policial na área externa do presídio", disse.

Fonte: Tribuna do Norte




Nenhum comentário:

Postar um comentário