WEB RÁDIO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Bombeiros atenderam 245 ocorrências de incêndio florestal em agosto

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu 245 ocorrências de incêndio florestal em todo o estado somente no mês de agosto.

O número é considerado alto, representando uma média de quase 08 ocorrências por dia. Entretanto, no mesmo período do ano passado, 265 incêndios foram contabilizados, índice ainda superior.

Os relatórios mostram que a Grande Natal registrou o maior número de incêndios, ficando com 41% do total, seguida de Caicó e Mossoró, com 27% e 22%, respectivamente.

Os dados foram fornecidos pelos Relatórios Mensais de Atividades (RMA) das unidades e divulgados pela Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN nesta segunda-feira (14).

Entre essas ocorrências, destaque para o incêndio florestal na Serra da Capelinha, no município de Parelhas, Região Seridó do estado, no último dia 22.
Na ocasião, os Bombeiros Militares de Caicó foram ao local às 14h e se depararam com um incêndio de grande proporção, além do difícil acesso para a realização do deslocamento. O controle total das chamas durou quatro dias e ao todo mais de 400 hectares foram devastados pelo fogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário