quinta-feira, 25 de abril de 2019

Evangelho desta quinta – Dia de São Marcos Evangelista


Evangelho (Lucas 24: 35-48)
- O Senhor esteja com você.
- E com o seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Lucas. 
Glória a você, Senhor.

35 Eles, por outro lado, contaram o que havia acontecido na estrada e como o haviam conhecido no partir do pão. 36 Eles estavam falando sobre estas coisas, quando ele apareceu no meio deles e disse-lhes: 

“A paz esteja convosco.” 37Surpreendidos e assustados, pensaram ter visto um espírito.
38 Mas ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e por que surgem dúvidas em seus corações? 39 Olha para minhas mãos e meus pés; Sou eu mesmo Toque-me e veja que um espírito não tem carne e ossos como você vê que eu tenho ”. 

40 E dizendo isto, ele mostrou a eles suas mãos e pés. 
41 Quando eles não conseguiram acreditar por causa da alegria e ficaram surpresos, ele disse-lhes: "Você tem alguma coisa para comer aqui?" 42 Eles lhe ofereceram parte de um peixe assado. 

43 Ele pegou e comeu na frente deles.
44 Então ele disse a eles, "São estas as palavras que falei quando eu ainda estava com você, " Você precisa cumprir tudo o que está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos sobre mim. 

" ' 45 e, em seguida, abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras, 46 e disse a eles: "Assim está escrito que o Cristo iria sofrer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia 47 e pregado em seu arrependimento nome e perdão dos pecados para todas as nações, a partir de Jerusalém. 48Tu és testemunhas destas coisas.

Palavra de Salvação.
Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário