sábado, 20 de outubro de 2018

Fugitivos do PB1, em João Pessoa, são recapturados em operação no RN



Dois fugitivos da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa, foram recapturados entre a noite da sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20) em uma operação realizada na Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

Valdenor Xavier de Sousa Júnior, de 37 anos, o “Júnior dos Remédios”, e Ernani Fernandes Brandão Neto, de 23 anos, fugiram do PB1 no dia 10 de setembro, junto com outros 90 presos, após ataque promovido por uma quadrilha. Agora são 52 recapturados e 40 ainda foragidos.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, as informações sobre os foragidos foram enviadas para o serviço de inteligência por meio do disk denúncia 197. Os dois estariam morando em uma casa de alto padrão na cidade de Parnamirim, que foi alugada pouco tempo depois da fuga.

Além de Júnior e Ernani, a polícia prendeu também outras quatro pessoas que estavam nesta mesma casa e em uma granja de luxo na cidade de Nísia Floresta. R$ 2 milhões em produtos foram apreendidos nas residências.

Conforme a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Deicor), a ação foi integrada com a polícia da Paraíba e além da recaptura dos foragidos, também visou o combate a um grupo suspeito de tráfico de drogas. Júnior movimentava cerca de R$ 20 milhões por mês com o tráfico.

G1 PB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário