domingo, 19 de novembro de 2017

Ministério da Integração libera R$ 39,3 milhões para obras na barragem de Oiticica

O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 39,3 milhões para a Barragem de Oiticica. A novidade foi confirmada pelo senador Garibaldi Alves (PMDB) e pelo deputado federal Walter Alves (PMDB).

“A barragem é importante para o Rio Grande do Norte porque vai beneficiar várias cidades e faz parte do complexo de obras da transposição do Rio São Francisco. O dinheiro já foi repassado ao Governo do Estado”, celebrou Walter.
Com a cessão dos valores, o valor passa a fazer parte do recurso financeiro da 32ª parcela ao Governo do Rio Grande do Norte.

Localizada no município de Jucurutu, no Seridó potiguar, a barragem beneficiará direta e indiretamente cerca de 500 mil pessoas em 17 cidades do estado assim que ela for concluída. Aproximadamente 1.500 cidadão serão realocados na região. Mais de 80% da terraplanagem está concluída, sendo que as primeiras casas e edificações já foram construídas.

Cerca de 150 operários trabalham nas obras diariamente para que elas sejam finalizadas o quanto antes. Atualmente, o reservatório, que é capaz de conter 560 milhões de m³ de água, possui 55% de suas obras físicas concluídas. Ao ser concluído, se tornará o terceiro maior reservatório do estado, represando as águas do rio Piranhas/Açu.

Agora RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário