quinta-feira, 25 de maio de 2017

PEP registra fuga de 91 presos; a maior na história do sistema prisional do RN

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que a fuga que aconteceu na madrugada desta quinta-feira 25, por volta das 4h, na Penitenciaria Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, registrou 91 presos foragidos.

Até o momento, os agentes policiais conseguiram recapturar nove detentos. Esta foi a maior fuga já registrada na história do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Os 91 presos, escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros. A Sejuc determinou abertura de investigação para apurar se houve facilitação interna para a fuga dos detentos.

O PEP tem capacidade para abrigar 436 detentos, mas confina, na verdade, 589 presos, sem contar os que fugiram nesta madrugada.
Com a descoberta da fuga dos 91 detentos, a direção pediu reforço para a segurança na área externa da prisão.

O novo auxílio foi o que garantiu que oito dos 91 fossem recapturados ainda nas imediações da região. Ainda de acordo com a Polícia Militar, pelo menos dois carros e uma motocicleta foram flagrados ajudando no “resgate” dos presos, que trocaram de roupa durante o processo para dificultar a identificação.

Esta foi a segunda vez em 2017 que o PEP registrou fuga de presos. No dia 7 de janeiro, uma semana antes da crise que eclodiria em Alcaçuz, 14 detentos fugiram por um buraco escavado no pé do muro da prisão.

Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário