WEB RÁDIO

domingo, 29 de dezembro de 2013

Detentos tentam escalar muro de um Presídio na PB para fugir usando uma corda feita com panos

Agentes Penitenciários e Policiais Militares evitaram a fuga de três presos no presídio Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, na madrugada deste sábado (28).

O plano foi frustrado por volta das 1h10.

Os presos fizeram um buraco na parede do Pavilhão 1 e tentaram escalar o muro com uma corda feita de panos, conhecida como ‘Teresa’ ou ‘Alvará’.

Policiais Militares que fazem a vigilância das guaritas perceberam a movimentação e acionaram os agentes, que foram até o local e apreenderam a corda e três luvas.

Viaturas da Polícia Militar foram acionadas e chegaram rápido ao presídio para reforçar a segurança na área externa da unidade.

Várias rondas foram realizadas no entorno da penitenciária.Os acusados são José Williams Silva de Souza, Fábio da Silva Santos e Edilson da Costa. 

Eles foram encaminhados à cela de isolamento e deverão responder administrativamente pelo ato.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, é comum os presos tentarem fugir em períodos de fim de ano.

“Mas essa ação é prova de que nossos agentes e policiais estão atentos. Foi um excelente trabalho desses profissionais”, destacou.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário