quarta-feira, 5 de outubro de 2022

No RN, percentual de recusa para responder ao Censo 2022 chega a 1,2%

Com dois meses de pesquisa, o percentual de recusas em responder Censo 2022 no Rio Grande do Norte está em 1,2%. Isso significa que dos 861.835 domicílios visitados, em 10.754 residências os moradores se negaram a responder. No Censo Demográfico, uma só pessoa da casa pode responder pelos demais moradores.

O percentual de recusas no RN é menor do que a média do Nordeste (1,5%) e do Brasil (2,2%). Para convencer a população da importância de responder o Censo 2022, os recenseadores estão orientados a retornar, pelo menos, três vezes aos domicílios resistentes.

Caso o morador não seja convencido a dar a entrevista, o supervisor fará uma visita. Em último caso, o morador resistente receberá uma carta sobre a obrigatoriedade da prestação de informações estatísticas conforme a Lei Federal 5.534/68.

Os três retornos do recenseador também devem ocorrer nos casos de domicílios com moradores ausentes até conseguir a entrevista ou a confirmação de que ninguém mora no local. Conforme o balanço do dia 02 de outubro, em 63.773 residências não havia uma pessoa para responder no momento da visita do recenseador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário