quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Veja material apreendido por policiais que seria utilizado para fuga em Alcaçuz

 Uma operação da Polícia Penal realizada nesta terça-feira (16) identificou um plano de fuga de presos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O município fica na região metropolitana de Natal.

Seis presos vão responder a uma sindicância e poderão ter as penas aumentadas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Durante uma fiscalização às celas, os agentes identificaram um dano na estrutura da grade, por onde ocorreria uma tentativa de fuga. Segundo a assessoria da pasta, mais detalhes sobre o tipo de dano não serão divulgados por segurança.

Segundo a Seap, a cela em que o dano foi localizado é a carceragem onde são colocados os presos indisciplinados. De acordo com o órgão, os criminosos suspeitaram do plano de fuga por causa das faltas recentes cometidas por alguns apenados.

A direção da penitenciária acredita que alguns presos cometeram atos de indisciplina para serem colocados na cela e danificar a grade.

Durante a fiscalização, os detentos foram levados ao pátio e os servidores revistaram cadeados, grades, paredes, teto, piso, pias, vasos e as instalações das celas, corredores e áreas de convivência. O Rogério Coutinho não registra fuga há mais de quatro anos.

A Seap informou que determinou providência para reforçar a segurança interna e externa e a direção do Rogério Coutinho adotará novas medidas para frustrar esse tipo de tentativa.

“Dada a dimensão da operação, as visitas de familiares de presos e o atendimento dos advogados foram suspensos na unidade”, informou a secretaria.

Ainda de acordo com a Seap, um dos presos que planejavam a fuga é envolvido na Operação Carteiras do Ministério Público, que prendeu advogados e deu nova voz de prisão a apenados por trocas de mensagens entre presos e membros de facções criminosos que estão nas ruas.

O homem era um dos detentos que recebiam mensagens por meio dos advogados.

96 FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário