sábado, 24 de julho de 2021

127 pessoas foram salvas por guarda-vidas nas praias da Grande Natal neste ano

No primeiro semestre do ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizou 127 salvamentos em praias da Região Metropolitana de Natal. Além disso, ainda nesse período, os guarda-vidas fizeram mais de 25 mil orientações e advertências.

Desde o ano passado comandando o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), o major Roberto Oliveira falou da importância do trabalho preventivo e educacional dos guarda-vidas e ainda reforçou que os afogamentos e acidentes aquáticos podem ser evitados.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19 os nossos bombeiros militares estiveram presentes nas praias alertando sobre os perigos no meio aquático. Agora com a flexibilização de medidas contra a pandemia, o nosso cuidado está sendo redobrado. No entanto, é necessário também que os banhistas tenham atenção ao entrar no mar e sempre atenda às recomendações dos bombeiros”, frisou.

Nos últimos meses, vários guarda-vidas concluíram capacitações com a temática de salvamento aquático e resgate de vítimas no meio líquido. “Ao longo desses últimos meses, melhoramos a nossa estrutura física com mais viaturas, equipamentos e capacitamos guarda-vidas em cursos de busca e salvamento aquático, visando prestar um serviço melhor para o povo norte-rio-grandense”, finalizou o major Roberto Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário