quinta-feira, 9 de julho de 2020

Além de 40 internos,17 policiais penais estão com Covid-19 na Penitenciária de Caicó

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) identificou 17 policiais penais e 40 internos da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Diante do quadro, o Comitê de Crise da Seap foi enviado a unidade prisional para tomar as providências que o caso requer.

Procedimentos e protocolos foram revistos e a penitenciária isolada. Todos os infectados apresentam sintomas leves da doença e são acompanhados pela equipe de saúde prisional.

A Seap determinou a suspensão das televisitas, teleatendimentos e videoconferências envolvendo internos e a bloqueou a movimentação de presos dentro da penitenciária.

A medida foi comunicada pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coeape) ao Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Ministério Público.

As secretarias municipal e estadual também foram informadas sobre o caso. Os familiares dos doentes foram avisados imediatamente. Os internos identificados com a infecção estão numa ala separada onde recebem total atenção.

Os demais são monitorados diariamente pela equipe de saúde. A unidade abriga 434 homens e 52 mulheres, todos do regime fechado.

A ala feminina não foi atingida. Já os policiais penais foram afastados do trabalho e se recuperam em casa, sem maiores complicações de saúde. A Coeape fiscaliza os procedimentos de higienização diária e de segurança contra o coronavírus inloco.

Nesta quarta-feira, dia 8, a penitenciária será desinfectada com o uso de um equipamento. especial de pulverização por policiais treinados em desinfecção com foco no combate ao vírus.

Marcos Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário