sexta-feira, 18 de maio de 2018

Evangelho desta sexta – Dia de São João I


Evangelho (Lucas 12: 22-31)
- O Senhor esteja com você.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João. 
- Glória a você, Senhor.

22 E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo que não se preocupem com a vossa vida, com o que comerás nem com o teu corpo, com o que vestirás. 
23 Pois a vida vale mais do que a comida, e o corpo mais do que o vestuário. 24 Fixem-se nos corvos, nem semeiam nem ceifam; eles não têm celeiro nem celeiro, e Deus os alimenta. 

Quanto mais vale a pena que os pássaros! 25 Para o resto, quem de você pode, não importa o quanto você se preocupe, adicione um cotovelo à medida de sua vida? 26 Se, então, você nem é capaz do menor, por que se preocupar com o resto? 27 Olha para os lírios, como não andam nem tecem. 

Mas eu lhes digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória vestiu-se como um deles. 28Bem, se a grama que está no campo hoje e amanhã é lançada no forno, Deus então a veste quanto mais você, homens de pouca fé! 29 Assim, você não procura o que comer ou o que beber e não fica inquieto. 

30 Por todas estas coisas trabalham os gentios do mundo; e seu pai já sabe que você precisa disso. 31 Procure, em vez disso, pelo seu Reino, e essas coisas serão dadas a você em adição.

- Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário