segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Novo revés faz ABC aumentar para 92,4% chances de rebaixamento à Série C

Um balde de água fria. Foi praticamente isso que o elenco e os torcedores do ABC receberam após o Alvinegro ter sido novamente derrotado dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado 05, em partida disputada contra o co-irmão Ceará e válida pela décima nona rodada do certame nacional.

A sensação de frustração foi ainda maior pela nova boa apresentação que o time fez (a exemplo dos jogos anteriores contra Brasil de Pelotas e Oeste), mas que, de novo, terminou sem o resultado esperado e satisfatório para o time de Ponta Negra.

Diante do novo revés, a situação do Alvinegro de Natal se complicou ainda mais dentro do Campeonato Brasileiro. Com a 11ª derrota conhecida no certame, o ABC aumentou suas chances de rebaixamento à Série C do futebol nacional para nada menos do que 92,4%.

O número é quatro vezes maior do que o time tinha quando do início do torneio, onde a equipe era apontada com 23,1% de chances de queda. Em ambos os casos, as projeções foram extraídas do site Chance de Gol, administrado pelo estatístico paulista Marcelo Leme de Arruda e referência neste quesito no futebol brasileiro.

Dentre todas as 20 equipes que disputam a Série B, apesar de não ser o lanterna, o ABC é o time que mais têm chances de ser rebaixado.
Caso seja rebaixado, o ABC conhecerá sua segunda queda em campeonatos nacionais nesta década. A primeira ocorreu em 2015, quando o time terminou retornando para a terceira divisão do futebol brasileiro após campanha pífia na Série B, onde inclusive passou 20 jogos consecutivos sem vencer.

Neste ano, o cenário é parecido, mas ao invés dos 20 jogos seguidos sem vitória, o time foi derrotado 8 vezes consecutivas, o que acabou lhe colocando na atual condição de membro da zona de rebaixamento e com quase 93% de chances de queda para a terceirona.
Rodrigo Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário