quarta-feira, 19 de abril de 2017

Guarda e Semurb resgatam aves silvestres no Nossa Senhora da Apresentação


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) resgataram na segunda-feira (17), 10 pássaros silvestres que estavam confinados em gaiolas em uma residência situada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na região Norte de Natal.

As aves resgatadas eram das espécies galo de campina, xexéu bico de osso, sabiá praieira, sebite e concriz. De acordo com os guardas municipais que participaram da ocorrência, a denúncia da localização do cativeiro das aves silvestres foi feita por um cidadão que não quis se identificar.

“As equipes de fiscalização foram enviadas ao local e ao identificarmos o endereço da residência denunciada o proprietário voluntariamente fez a entrega dos pássaros e dos equipamentos utilizados para aprisionar as aves”, contou um dos guardas.

Os pássaros vão passar por uma avaliação veterinária realizada por técnicos da Semurb e em seguida deverão ser devolvidos ao seu habitat. Já o material utilizado para manter as aves presas, a exemplo de gaiolas e viajantes, serão destruídos pelos guardas municipais. A iniciativa tem objetivo de fazer com que os equipamentos não possam ser reaproveitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário