sábado, 23 de julho de 2016

Vídeo atribuído a criminosos em Natal será avaliado pela polícia, diz Sesed

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte afirmou na manhã deste sábado (23), por meio de sua assessoria de comunicação, que a Polícia Civil do estado vai avaliar um vídeo que começou a circular nesta sexta-feira (22) no qual mostra um eventual conflito envolvendo facções criminosas.

A gravação, pelo que é dito no decorrer da filmagem, foi feita no chamado ‘Beco do Embaço’, que fica na comunidade da África, no bairro da Redinha, Zona Norte de NatalAs imagens foram registradas à noite. No vídeo, que tem pouco mais de 2 minutos e 45 segundos, é possível ver a presença de pelo menos 10 homens com facas, pistolas, revólveres e armas de grosso calibre.

Um deles, o que filma toda a ação, por várias vezes faz menção à sigla de uma facção criminosa, e relata o que está acontecendo: “Estamos invadindo o Beco do Embaço agora”.

Mais adiante, após o grupo caminhar alguns metros em meio a uma viela completamente escura, ele novamente afirma: “estamos descendo o Beco do Embaço agora’. E em seguida avisa: “vai começar a mala agora”. Poucos instantes depois, se houve uma longa sequência de tiros.
O homem que narra a suposta ‘invasão’ na comunidade da África não fala quando o vídeo foi gravado. 

Segundo o coronel Jair Júnior, comandante da Região Metropolitana, não há registros recentes de confrontos armados, disparos em via pública, tentativas de homicídio ou mesmo assassinatos na área. Contudo, ele afirmou que o setor de Inteligência da PM já foi acionado e que a região recebeu reforço no policiamento.

G1 - RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário