sábado, 23 de julho de 2016

Sistema prisional potiguar terá setor de inteligência

A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) criou uma seção de inteligência e informações penitenciárias. A instituição do projeto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (22) e o monitoramento em presídios deve começar a ser realizado no próximo mês.

Através do decreto publicado no DOE, o secretario da Sejuc, Walber Virgulino, disse que a criação do sistema de inteligência tem como objetivo subsidiar a formulação de políticas e a execução das ações destinadas à manutenção da ordem do sistema penitenciário.  

“Pela primeira vez na história do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte foi criado e está sendo estruturado uma seção de inteligência.

Ainda de acordo com a Secretaria da Justiça e da Cidadania, a seção de inteligência contará com uma sala de monitoramento no prédio onde está instalada a secretaria, no Centro Administrativo do Estado.

A intenção da Sejuc é instalar o sistema de monitoramento a partir de agosto na Penitenciária de Alcaçuz e no Complexo Penal João Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário