segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Rede Estadual terá 11 novas escolas de ensino médio em tempo integral

A rede estadual de ensino terá 60 escolas em tempo integral no ano letivo de 2019. Na última sexta-feira, foram conhecidas às 11 novas unidades estaduais que passarão ofertar Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).
As escolas estão distribuídas em nove cidades do Rio Grande do Norte e deverão abrir matrículas nos próximos dias.

Com as novas instituições, a SEEC projeta que, em 2019, mais de 15 mil alunos de ensino médio serão atendidos em tempo integral.
É um passo importante para a revitalização, em todos os sentidos, dessas 11 novas escolas”, destacou a secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa.

Atualmente a rede conta 49 escolas em tempo integral, sendo 29 de ensino médio e 20 de ensino fundamental.
As novas escolas foram escolhidas por dois métodos: indicação da Secretaria de Educação do RN e sorteio do Ministério da Educação. 
As novas instituições devem abrir matrículas para novos alunos nos próximos dias. 

Até o próximo dia 30 de novembro estará aberto o prazo para solicitação de vagas para escolas em tempo integral da rede estadual de ensino.
O interessado deve acessar o portal do SIGEduc, aplicativo Matrícula Escola RN, Central de Matrículas localizada na sede da SEEC ou ir em uma escola estadual para realizar sua inscrição.

No dia 20 de dezembro será divulgada a relação das vagas concedidas e o interessado, pai ou responsável terá quatro dias úteis para, portando à documentação obrigatória, confirmar sua matrícula na escola escolhida.

Portal no ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário