terça-feira, 25 de setembro de 2018

Educação do Estado lança calendário de matrículas para 2019

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação e da Cultura anuncia o calendário de matrículas para o letivo de 2019.

As escolas estaduais, 01 a 30 de outubro, vão iniciar a atualização da oferta de vagas que serão disponibilizadas na rede de ensino para 2019.

O ano letivo começará no dia 14 de fevereiro de 2019. E a Secretaria lançou a campanha Chamada Escolar, destinada aos alunos que estão fora da escola, por motivo de evasão, por exemplo.

No período de 06 a 30 de novembro esses alunos e seus responsáveis poderão fazer a matrícula pelo portal público do SIGEduc ou através do aplicativo Matrícula Escolar RN (disponível gratuitamente no sistema Android).

Após a realização da inscrição no sistema, o responsável terá quatro dias úteis, a partir da solicitação e confirmação, para efetivar a matrícula junto a escola, apresentando toda a documentação do aluno.

Paralelamente, no mesmo período, de 6 a 30 de novembro, também ocorrerão as matrículas para o ensino médio em tempo integral.

De 06 a 30 de novembro acontece também a matrícula, dos estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE).  

Em seguida, de 26 de dezembro a 18 de janeiro, será a vez dos alunos que vão fazer a renovação da matrícula, dos alunos veteranos.  A própria escola fará a solicitação no sistema.

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS
Através do Sigeduc.rn.gov.br ou aplicativo Matrícula Escolar do RN (Chamada Escolar)

Chamada Escolar, destinado a novos estudantes, estudantes fora da escola – 06 a 30 de novembro.

Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) – 06 a 30 de novembro.
Renovação dos alunos veteranos – 26 de dezembro de 2018 a 18 de janeiro de 2019.

Transferência automática (Rede Estadual e Municipal); Transferência por interesse próprio (Rede estadual) – 26 de dezembro de 2018 a 21 de janeiro de 2019.

Publicação do Resultado das vagas concedidas para efetivação – 25 de janeiro de 2019.

Portal no ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário