quinta-feira, 31 de maio de 2018

Programa Parlamento Jovem Brasileiro prorroga prazo de inscrições

As inscrições para a 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro foram prorrogadas até o dia 4 de junho.

O programa, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, visa possibilitar aos jovens do ensino médio das escolas públicas a vivência do processo político e democrático através da participação, como jovens senadores, de uma jornada parlamentar.

Para participar, os estudantes devem ter de 16 a 22 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2018, cursar a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio ou estar concluindo o Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Se atender a esses requisitos, o estudante deverá criar um projeto de lei, com tema de livre escolha, que ajude a resolver problemas cotidianos da sociedade.
Após isso, o estudante deve preencher a ficha de inscrição, que será retirada na própria escola, anexar a documentação exigida e entregar ao diretor.

Nas escolas estaduais, os projetos serão encaminhados às Diretorias Regionais de Educação e Cultura, que em seguida os encaminharão para serem avaliados por uma banca formada na Secretaria de Educação do RN, que escolherá o melhor projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário