sábado, 17 de março de 2018

Secretária faz apelo nas redes sociais para que professores não entrem em greve

A secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, foi às redes sociais para pedir que os professores repensem a decisão de entrar em greve no próximo dia 22 de março.

No Twitter, Santa Rosa publicou ofício descrevendo os esforços que o Governo do RN fez durante a gestão de Robinson Faria (PSD) pela categoria.

O documento lembra que Robinson concedeu os 6,81% de atualização do piso salarial dos professores em 2018; que o Governo do RN decidiu por não fazer distinção entre servidores ativos e inativos; e que não era obrigado a atualizar valores para os profissionais de educação que recebem acima do piso em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Além disso, o ofício cita que Robinson prosseguiu com o reajuste em 2017, apesar de ter sido alertado pela Controladoria Geral do Estado de que a valorização era objeto de questionamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), e que o governador autorizou a secretaria de Educação a apresentar proposta de atualização do piso em cinco parcelas, de julho a novembro de 2018, garantindo os 6,81% para todos os servidores.


Um comentário:

  1. Pedir pra que os professores não façam greve é fácil, difícil é esse governo pagar os aposentados e pensionistas em dia, conceder aposentadoria a quem já ultrapassou o tempo de se aposentar, licença prêmio acumulada, bem como as promoções que faltam ao servidor que está na ativa. Lamentável!

    ResponderExcluir