sexta-feira, 23 de março de 2018

Evangelho desta sexta – Dia de São Turíbio de Mongrovejo

Evangelho (João 10: 31-42)
- O Senhor esteja com você.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João. 
- Glória a você, Senhor.

31 Os judeus mais uma vez trouxeram pedras para apedrejá-lo. 32 Jesus disse-lhes: "Muitas boas obras que vêm do Pai te mostrei. Por qual destas obras fazê -lo de pedra me ? " 33 Os judeus responderam-lhe."

Nós não fazemos pedra você para um bom trabalho, mas pela blasfêmia , porque, sendo um homem, você se faz a Deus " 34 Jesus respondeu-lhes:" Não está escrito em sua lei: Eu disse: deuses são vocês? 35 Se ele chama deuses àqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida - e a Escritura não pode falhar - 36àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, como você diz que ele blasfema porque disse: "Eu sou o Filho de Deus"? 37Se eu não fizer as obras de meu Pai, não acredite em mim; 38 mas se eu fizer isso, embora eu não acredito, eu acredito que as obras e, assim, conhecer e compreender que o Pai está em mim e eu nele ". 39 Eles queriam novamente para levá-lo : mas ele escapou para fora da mão. 

40 Ele foi novamente para o outro lado do Jordão, para o lugar onde João havia estado batizando antes, e ficou lá. 41Muitos foram até ele e disseram: "João não fez nenhum sinal, mas tudo o que João disse a respeito dele era verdadeiro" .42 E muitos acreditaram nele.

Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário