domingo, 17 de dezembro de 2017

Edital do concurso da PM/RN sai dia 20

Após 12 anos do último certame, o edital do concurso da Polícia Militar está previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (20), de acordo o titular secretaria de Administração do Governo do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa.

O concurso, que já sofreu diversos adiamentos, vai oferecer mil vagas na corporação. O edital deve sair sem a necessidade de ensino superior para os praças.

O diploma, por outro lado, será exigido para os oficiais. A PM/RN tem, atualmente, cerca de 8.200 policiais, na ativa.  O efetivo ideal, previsto em lei, é de 13.466 militares – o que significa um déficit de 5.266 pessoas.

O concurso terá vagas reservadas para mulheres, mas este número ainda não foi divulgado. Atualmente, a Polícia Militar tem cerca de 200 policiais femininas, sendo que a grande maioria está concentrada nas atividades administrativas. 

Com dispensa da licitação, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) ficará responsável pela organização e realização do certame com contratação no valor de R$ 1.470.000.

Fonte: PMRN e Ipea

Nenhum comentário:

Postar um comentário