sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Operação Blecaute: “empresas cooptaram núcleo administrativo composto por agentes públicos”

No caso de Caicó, a associação criminosa contava com o “núcleo empresarial”, composto principalmente pelas empresas Real Energy, Lançar, Enertec e FGTech, que tinha a função de dar uma aparência de competitividade ao pregão realizado para contratação de empesa de iluminação pública, para simular uma concorrência na disputa.

Para a consecução dos objetivos da organização criminosa, o “núcleo empresarial” cooptou o “núcleo administrativo”, composto principalmente pelos seguintes agentes públicos: o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano; o ex-secretário de Infraestrutura, Jorge Araújo; o atual secretário de Infraestrutura, Abdon Augusto Maynard Júnior; e a atual diretora do departamento de Iluminação Pública de Caicó, Ruth de Araújo Ferreira.

Ministério Público divulga lista dos presos na Operação Blecaute em Caicó

Pelo menos seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Caicó na Operação Blecaute deflagrada pelo Ministério Público nas primeiras horas desta sexta-feira (04).
São eles: Allan Emanuel Ferreira da Rocha, Felipe Gonçalves Castro, João Paulo Melo Alves Silva, Jorge Araújo, Abdon Augusto Maynard Júnior e Ruth de Araújo Ferreira.
Informações obtidas dão conta que os detidos foram encaminhados ainda na manhã dessa sexta-feira, da Delegacia Civil para o presídio Pereirão em Caicó.





Nenhum comentário:

Postar um comentário