segunda-feira, 3 de julho de 2017

‘Junina Sensação Nordestina’ vence Festival de Quadrilhas na cidade de Junco do Seridó - PB


A quadrilha “Sensação Nordestina”, de Parelhas, venceu o concurso de Quadrilhas Juninas da cidade de Junco do Seridó, Paraíba na categoria estilizada.

O resultado saiu na madrugada deste domingo (02), após as apresentações no Clube Recreativo da cidade. A campeã da noite apresentou o tema “AmorÓdio no Sertão – As cores do meu São João é luz na escuridão”, obtendo 330 pontos dos jurados.

Além de melhor quadrilha, a Junina levou o prêmio de melhor Rainha, sendo Dandara Fernandes ovacionada por todos em sua apresentação.
A Sensação Nordestina é a única Quadrilha ativa da cidade de Parelhas, sendo coordenada pela Prof.ª Maria de Lourdes (Bilinda).

Este ano a Junina comemora seus 20 anos, tendo começando inicialmente com um pequeno grupo de pessoas e um formato diferente do atual. 
O grupo desenvolve um papel fundamental na sociedade, beneficiando famílias e jovens em situação de vulnerabilidade social. É importante salientar o resgate da cultura popular nordestina.

A cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário