quinta-feira, 27 de julho de 2017

Campanha arrecada frascos para leite na Semana Mundial da Amamentação

Dando apoio à Semana Mundial de Amamentação 2017, comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto, a Universidade Potiguar (UnP), está reforçando a arrecadação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno.

Qualquer pessoa pode doar os recipientes e entregá-los no Centro Integrado de Saúde (CIS), na Unidade Salgado Filho, em Natal.

A campanha é realizada desde o ano passado pela Universidade como forma de apoio às duas Salas de Amamentação certificadas pelo Ministério da Saúde e mantidas nos Campi Natal e Mossoró, sendo as únicas do Rio Grande do Norte em uma instituição de ensino.

Para doar os potes, é necessário observar alguns critérios: o recipiente deve ser de vidro com tampa plástica rosqueada, ideal para uma higienização eficiente e não contaminação do material coletado.

“A doação permanente é muito importante. Os frascos são utilizados para guardar o leite coletado nas salas de amamentação e doados aos bancos de leite de Natal e Região Metropolitana”, explica a Coordenadora do CIS em Natal, profª Maísa Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário