terça-feira, 6 de junho de 2017

RN tem a quarta menor taxa absoluta de homicídios do Nordeste, aponta Atlas

Com 1.545 crimes violentos, o Rio Grande do Norte registrou em 2015 a quarta menor incidência de homicídios entre os nove estados nordestinos.

É o que aponta o Atlas da Violência 2017, levantamento organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgado nesta segunda-feira 5.

No Nordeste, o estado que registrou o maior número de assassinatos naquele ano foi o da Bahia, com 6.012 ocorrências do tipo. Em segundo lugar, aparece o Ceará, seguido de Pernambuco, Maranhão e Alagoas. Com menores índices que o RN estão Paraíba, Sergipe e Piauí.

Os números não são tão animadores, contudo, quando são analisadas as taxas de homicídios por grupo de 100 mil habitantes, dados que manifestam mais claramente o nível de violência nos estados, haja vista que desconsidera a variação populacional.

Neste caso, o Rio Grande do Norte ficou na quarta posição, atrás dos mais violentos Sergipe (58,1), Alagoas (52,3) e Ceará (46,7). O estado ficou com a taxa de 44,9 casos por 100 mil habitantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário