quarta-feira, 21 de junho de 2017

Projetos para construção de novos presídios em Afonso Bezerra são enviados ao Depen

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) enviou no último dia 08 de junho ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) os projetos de construção dos dois novos presídios que serão levantados no município de Afonso Bezerra, cidade distante 183km da capital Natal.

O local, escolhido pelo Estado para ‘sediar’ os novos equipamentos desde março, foi identificado como o que tem as condições mais adequadas para receber as unidades.

A informação de que os projetos haviam sido enviados foi confirmada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN). Segundo a pasta, a situação está, neste momento, em fase de análise e o governo potiguar aguarda pela resposta positiva do Depen.

Não existe previsão para que o projeto seja retornado ao Estado, muito embora a SIN já admita que, tão logo volte, iniciará de imediato o processo para contratação da empresa que será a responsável pelas construções dos presídios.
Segundo a Sejuc, as duas penitenciárias resultarão na implementação de 1.206 novas vagas no sistema carcerário do Rio Grande do Norte.

Cada unidade terá 603 vagas, o que promete desafogar, pelo menos parcialmente, os atuais presídios potiguares.

Rodrigo Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário