terça-feira, 14 de março de 2017

PF deflagra Operação "Estufa" com objetivo de investigar organização criminosa nos estados do RN, PE E PB

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (14) a Operação Estufa, objetivando o desmantelamento de uma organização criminosa de tráfico de drogas interestadual com projeção nos estados de PE, BA, PB e RN.

Cerca de 90 policiais federais e 11 policiais militares do BEPI – Batalhão de Polícia Especializada do Interior cumprem 15 mandados de prisão preventiva, 21 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva.

O grupo criminoso atuava como atacadista, adquirindo grandes quantidades de droga diretamente dos produtores. A droga era transportada, para os depósitos, escondida em caminhões de frete de cargas lícitas. No curso do processo de distribuição, os fardos eram separados e a droga vendida para criminosos locais e de estados próximos.

Durante as investigações, que tiveram início novembro de 2016, foram feitas três prisões em flagrantes; seis narcotraficantes foram presos; e apreendidas mais de duas toneladas de maconha, cerca de R$ 32 mil e seis veículos.

Os integrantes da organização criminosa serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes de tráfico e associação, com penas de 5 a 30 anos de reclusão; lavagem de dinheiro, com penas de 3 a 10 anos de reclusão; e organização criminosa, com penas de 3 a 8 anos de reclusão.

Os presos, após os procedimentos de praxe, serão encaminhados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário