terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Governador do RN revela que sofreu ameaças de membros de facção criminosa

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu ameaça de líderes da facção criminosa PCC, para recuar o trabalho de fortalecimento da segurança no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

As ameaças chegaram à Governadoria através de agentes penitenciários, antes da chacina ocorrida no final de semana na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.

Foi o próprio governador que confirmou ter recebido ameaças. Em entrevista ao portal de notícias da Globo, em Brasília, o governador afirmou que não se intimidou com as ameaças, nem antes nem depois do episódio sangrento. “Tanto é que entramos lá (Alcaçuz) e retiramos os líderes”, destacou.

O governador também falou sobre a possível facilitação nos presídios para a ação dos grupos organizados. “Como eles tinham armas de fogo, aparelhos de engenharia para quebrar totalmente um presídio? Até a ala de segurança máxima foi quebrada. Não queremos acusar ninguém, mas precisamos investigar”, declarou.

Uma linha de investigação foi aberta pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESED/RN). Inclusive, um preso que fugiu do presídio estadual de Parnamirim, recapturado em seguida, fato ocorrido há duas semanas, revelou que um guariteiro havia recebido R$ 30 mil para facilitar a fuga de detentos.

O guariteiro foi afastado da função para ser investigado. As polícias realizam trabalho em conjunto para detectar uma possível facilitação nos presídios do Rio Grande do Norte.

Blog do César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário