terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RN registra 2º maior aumento de óbitos violentos de mulheres jovens

Entre 2004 e 2014, o Rio Grande do Norte registrou o 2º maior crescimento no número de mortes violentas de mulheres entre 15 e 24 anos do Brasil.
É o que afirmam os dados do Registro Civil 2014, divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a estatística apresentada, o aumento no número de mortes violentas de mulheres registrado no RN só não foi maior do que no Piauí.

De acordo com o levantamento, que analisou índices da última década, o RN registrou um crescimento de 106,5% no número de óbitos violentos contra mulheres jovens.
O índice só é superado pelo crescimento registrado no Piauí, que foi de 121,7%. Segundo o levantamento, são contabilizadas como óbitos violentos, mortes ocasionadas por causas não naturais, como homicídios, acidentes de trânsito, afogamentos e suicídios.

Além do crescimento elevado em relação aos óbitos femininos, o estado também registrou uma variação elevada em relação a mortes violentas entre homens da mesma faixa etária, equivalente a 148,6%. O valor corresponde a 5º maior variação de mortes violentas do país, atrás de Ceará, Piauí, Alagoas e Maranhão.

Fonte: G1-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário