terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bancários do RN aprovam início de greve para o dia 6 de Outubro

Os bancários do Rio Grande do Norte entrarão em greve por tempo indeterminado na próxima terça-feira (6). A decisão da categoria segue o calendário do Comando Nacional e foi definida na noite de segunda-feira (28), em Assembleia.

O indicativo da greve foi definido após os bancários não chegarem a um acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quanto ao reajuste salarial.
A categoria pede o reajuste de 32%, além de contratação de funcionários.
A proposta da Fenaban é de um acréscimo salarial de 5,5% e um abono de R$ 2.500.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, a categoria não vê perspectivas de um acordo com o governo e a Fenaban nos próximos dias. 
Sem o acordo, Turra explica que o atendimento nas agências será interrompido seguindo as mesmas características das greves dos anos anteriores. 

Caso a categoria não entre em acordo com a Fenaban, o atendimento comum nas agências, como a transferência e saque de maiores valores, além de pagamentos, será interrompido.

Apenas os terminais de autoatendimento estarão disponíveis para a população.
Na próxima segunda-feira (5), os bancários terão uma nova assembleia para reafirmar o início da greve. A assembleia será realizada na sede do sindicato, a partir das 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário