domingo, 31 de maio de 2015

SAMU 192 RN capacitou profissionais da Força Nacional dos Bombeiros


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 RN) promoveu no Comando do Corpo de Bombeiros em Natal, um curso teórico prático ministrado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) sobre o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) em vítimas de parada cardíaca em afogamento.

O curso foi destinado a 40 alunos do grupamento “Guarda Vidas” da Força Nacional dos Bombeiros e no próximo dia 02 de junho, uma nova turma também de 40 alunos receberá a mesma capacitação, a partir das 8h, no Comando do Corpo de Bombeiros.

O Grupo da Força Nacional dos Bombeiros está atuando no Rio Grande do Norte desde o ano passado, com a Copa do Mundo, e a previsão é que fiquem no estado até dezembro de 2016.

De acordo com Isabel Costa, coordenadora do NEP do SAMU 192 RN, a missão do Núcleo de Educação Permanente é atuar como um espaço de formação, capacitação e pesquisa na atenção integral às urgências.

“Trabalhamos também através de parceria com outras instituições, favorecendo a capacidade resolutiva dos serviços de saúde e o desenvolvimento da educação popular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário