quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PF prende homem suspeito de praticar estelionato contra a Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25), em Parnamirim, na Grande Natal, um paraibano, 67 anos, acusado de fraude contra a Caixa Econômica Federal. 
A ação aconteceu após o suspeito procurar a agência da CEF naquela cidade, munido de documentos falsos e abrir uma conta poupança. 
Dias depois, ele retornou para desbloquear o cartão e solicitar um empréstimo consignado, no entanto, ao proceder a análise da documentação, os funcionários descobriram que o nome da pessoa apresentada pelo suspeito era na verdade um correntista da própria instituição que, quando contatado, informou desconhecer a transação, pois não havia solicitado a abertura de nenhuma outra nova conta. 
Diante do fato, a PF foi acionada e, quando a equipe chegou ao local, o suspeito, de imediato, confessou o crime e recebeu voz de prisão. 
Conduzido para autuação na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, durante o interrogatório, o envolvido disse que há dias foi abordado por um desconhecido quando circulava no comércio do Alecrim, tendo este lhe proposto a quantia de R$ 1.500,00 para cada empréstimo que viesse a obter junto a CEF. 
O tal “contratante” também teria providenciado toda a documentação falsificada que foi encontrada e indiciado nos crime de estelionato e falsificação de documento público, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário