domingo, 23 de novembro de 2014

Sob vaias, Vasco empata com o Icasa e garante volta à elite

O Campeonato Brasileiro da Série B conheceu mais um promovido para a Série A na tarde deste sábado.
Somente nesta 37ª rodada, o favorito Vasco garantiu matematicamente o acesso ao empatar por 1 a 1 com o Icasa, no Maracanã. 

O resultado também rebaixou o time cearense.
Na luta pelo título, a Ponte Preta vacilou e perdeu em casa para o América-MG, permitindo que o Joinville, com um empate por 1 a 1 com o Luverdense, ficasse a um ponto de ficar com o troféu.

Com a presença de quase 60 mil pessoas no Maracanã, no maior público da competição, o Vasco saiu de campo vaiado, mas com o empate por 1 a 1 com Icasa, garantiu a terceira posição, com 63 pontos e, consequentemente, o seu retorno para a Série A do ano que vem.
O Icasa acabou rebaixado.

O time de Juazeiro do Norte está com 40 pontos, na 18ª posição e não consegue mais chegar no América-RN, 16º colocado, com 43 pontos, mas com 12 vitórias contra dez dele.
Líder da competição, o Joinville apenas empatou, por 1 a 1, com Luverdense, na Arena Joinville e chegou aos 70 pontos.
O time de Hemerson Maria, entretanto, acabou se dando bem, já que a sua concorrente ao título, Ponte Preta, perdeu por 1 a 0 para o América-MG, em Campinas, ficando parada no segundo lugar, com 68 pontos.
Assim, se empatar com o Oeste, em Itápolis, na última rodada, o time catarinense garante o título, por ter duas vitórias a mais que a Macaca – 21 a 19.
Com a vitória, o América-MG segue na sua busca pelo G4 e subiu para a sétima posição, com 58 pontos. Já o Luverdense, não corre mais riscos de rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 47 pontos. O quarto colocado segue sendo o Boa Esporte.

O time de Varginha venceu o Oeste por 1 a 0 e subiu para os 59 pontos, dependendo apenas de si na última rodada, quando enfrentará o Icasa, em Juazeiro do Norte, para garantir o acesso.

O time de Itápolis, porém, fica sufocado, com chances de rebaixamento, na 15ª posição, com 45 pontos. O quinto colocado é o Atlético-GO, que bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em São Luís.

O time de Wagner Lopes tem os mesmos 59 pontos do Boa Esporte, mas perde no número de vitórias - 18 contra 17. O time maranhense é o nono colocado, com 53 pontos.

O sexto colocado é o Avaí, que derrotou o Santa Cruz, por 1 a 0, em pleno Arruda e chegou aos mesmos 59 pontos do Boa Esporte e do Atlético-GO, ficando atrás apenas pelo número de vitórias - 18 contra 17 e pelo número de gols pro inferior ao do Dragão - 52 contra 46.
O time pernambucano dá adeus as chances de subir e está na décima posição, com 52 pontos. Ainda com chances mínimas de acesso, o Ceará derrotou a já rebaixada Portuguesa por 2 a 1 e subiu para a oitava posição, com 57 pontos. A Lusa tem apenas 25 pontos e não tem mais chances de deixar a última colocação.

Confira os resultados da 37ª rodada

América-RN  1   x 0   Náutico
Bragantino   1   x   1   Paraná
Vila Nova-GO   3   x 5   ABC
Ponte Preta   0   x   1   América-MG
Vasco da Gama   1   x   1   Icasa
Joinville   1   x   1   Luverdense
Boa Esporte   1   x   0   Oeste
Santa Cruz 0 x 1 Avaí
Sampaio Corrêa 1  x 2  Atlético-GO
Ceará 2   x 1  Portuguesa
No minuto – F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário